Sapeca ia ia

Pois bem ,hoje é domingo e é dia de SAPECA IA IA .Como diz minha sogra .Ela sempre diz isso quando eu e o marido dizemos que por algum motivo não iremos á visitar.Eu não entendia e apenas ontem ,quando dissemos a ela que não iriamos devido á muita chuva ,ela nos disse :É BOM , para vocês ficarem em casa e sapeca a ia ia ...e é que nem sapecamos nada ! Depois de uma certa idade ,apesar de tudo que sentimos quando jovens sentimos na segunda idade ,na terceira idade ...o sapeca ia ia diminui e fica mais o carinho a admiração e o respeito um por o outro ...o amor continua igual ou até mais forte e de vez em quando, em vez de sapecar PEGAMOS É FOGO .É como andar de bicicleta ,como dizem quando se aprende nunca mais se deixa de andar .Já tenho uma tia que me disse um dia :que tudo o que se sente de jovem continua para sempre ,nem que fosse em sonho ...ela é de uma extrema sabedoria e até hoje ,que está com 80 anos pensa assim ,casou á pouco tempo estava com 74 anos .Uma vez fomos em um restaurante almoçar juntas ,conversamos sobre tudo que é assunto ,sobre ela e sobre mim e perguntou como eu estava ;pois eu tinha recentemente me separado e sentia muita falta de companhia e ela comparou o amor como chocolate e com a voz carinhosa que só ela tem falou :Minha filhinha eu gosto de chocolate ,mas se sei que não posso comer chocolate não como ,assim minha filha tu tens que fazer ;tu gosta dele mas ele te faz mal ,não volte ...e eu nunca mais voltei ....hoje com meu maridinho e recém casados ,á seis anos vivendo juntos (ainda em lua de mel ) o respeito o carinho é o que impera ...e as vezes comemos muito chocolate e sapecamos a ai ai ....Bom final de domingo para todos.

Postar um comentário

0 Comentários