Minha filha com um ano e dois meses teve meningite ,teve uma febre alta a levei no hospital mais próximo ,disseram que era bronquiolite .Voltei para casa com os medicamentos receitados para a bronquiolite ,mas a febre não cedia ,voltei ao hospital com ela ,hospital ficava menos de duas quadras de minha casa .Me mandaram de novo com ela para casa ,passei a noite com ela com febre ,a medicando e fazendo o que eu sabia fazer ,para baixar a febre ! No outro dia fomos com ela em um médico particular ,mas voltamos para casa de novo .Aquela noite comecei notar que ela estava com convulsão ,não sabia o que era isso ,apenas via seus olhinhos tremer e uma das mãozinhas e dedinhos tremer .Me assustei tanto ,ou por estar cansada ,dias sem dormir ,desmaiei .O pai dela pediu para a vizinha me cuidar e a enrolou peladinha em um xale e a levou para o Prontoped e quando voltou ,voltou sem ela ,que do Prontoped foi direto de ambulância para o hospital Ernesto Dornelles tinha ficado baixada .Ele disse que chegando lá ,imediatamente tiraram o licor da espinha e constataram que estava com meningite hemófilos bacteriana .Hoje eu sei que existe vários tipos de meningite ,entre as que sei ;hemófilos bacteriana ,viral ,meningocócica.Ali começou a minha luta diária para recuperar minha filha ,que ficou 22 dias em coma ,duas paradas cardíacas ,toda entubada ,usando o bird ...enfim depois dos 22 dias em coma ,foi para o quarto ,na época tudo pago particular .Pai dela perdeu o serviço na época ,devido as faltas no serviço ,para poder estar junto a ela .Mas depois de ir para o quarto ,poucos dias já estava de alta ,mas entrando em tratamento rigoroso para epilepsia,eram muita medicação ,morria por dentro de ver o meu bebezão de 1 ano e 2 meses ,com cabecinha raspada e tomando muitos medicamentos ao dia .