Ouriço

2 latas leite condensado
2 colheres de manteiga
1 xícaras de castanha do Pará moída fina
2 colheres de chocolate em pó
1 colher de sopa de nescau

Recheio
1 barra de choco meio amargo
1 lata de creme de leite (sem soro)

Cobertura
Castanha do Pará moída fina.

Modo de fazer:
Primeiro fazer o recheio. Derreta o chocolate e depois misture o creme de leite. Levar a geladeira até endurecer. Depois de bem gelado fazer bolinhas pequenas (bem menor do que um docinho normal... para ser o recheio do docinho.) e colocar numa travessa ou um prato. Levar a geladeira até ficar bem dura as bolinhas.
Depois disso fazer a massa do docinho. Misturar todos os ingredientes e levar ao fogo até dar o ponto de enrolar. (Modo de fazer igual ao do brigadeiro normal). Levar a geladeira até gelar.
Pegue a massa do brigadeiro e faça uma bola e a achate para ficar na forma de um disco. Coloque uma bolinha do recheio no meio e depois feche o disco e enrrole até ficar redondinho.
Passar o docinho na castanha bem moída e colocar na forminha.

Postar um comentário

0 Comentários