Desabafo de uma irmã
Em 1979, eu Cáren  tinha 3 anos de idade,quando minha mãe,  ganhou minha irmã : uma bebê linda e gorda que passou a se chamar Kelly , com 1 ano e 2 meses ela teve uma doença chamada meningite hemófilos bacteriana a qual a levou a um estado de coma total por 22 dias em uma UTI.Como voces devem saber esta doença geralmente traz algumas sequelas. Meus pais tiveram um casamento cheio de altos e baixos, idas e vindas.Quando eles se separavam minha mãe eu e minha irmã iamos morar com minha vó,uma pessoa de gênio e pulso forte mas uma verdadeira matriarca foi a minha vó que ensinou minha irmã com quase 7 anos a aprender a falar e deixar de usar fraldas ,ela gostava muito da neta fazia muito as vontades da kelly então minha mãe podia trabalhar e as vezes se divertir,pois era a unica pessoa a quem minha mãe confiava em deixar a Kelly.Nunca vou esquecer da vó colocando os netos para dormir todos atravessados para acomodar nós em uma cama de casal.Sempre tinha lugar para seus filhos e netos em sua modesta casa. Há mais ou menos cinco anos atrás com a morte de minha vó, minha mae nao pode mais trabalhar e começou a se dedicar exclusivamente a Kelly,a minha irmã tem muitas crises convulsivas consideradas de grau severo e de dificil controle e é muito dependente minha mae faz tudo por ela,leva no banheiro ,troca suas roupas, lhe da o banho e a alimenta,ou seja sao 24 h dedicadas a ela fica muito dentro de casa com a filha e deixa de fazer as coisas mais simples como, ir ao supermercado,uma praça,pegar um sol ,devida ao medo da Kelly ter crises,cair e se machucar elas quase nao saem minha mae foi uma mulher muito bonita e cheia de vida,gostava de sair.Hoje estou muito preocupada com ela,está com 53 anos nao tem a mesma força para com o manejo com a Kelly,elas moram em um apartamento JK alugado nao tem espaço para nada nem mesmo para colocar uma cadeira de banho ou uma cadeira de rodas que poderia facilitar a vida das duas,hoje estou escrevendo para pedir a ajuda de vocês meus amigos para comprar uma casinha para elas viverem com mais conforto e alegria,este e o grande sonho de minha mae ter a casa propria,a ultima internaçao de minha irma foi no dia 25/01/2013 a 26/02/2013,onde foi muito bem tratada por todos os profissionais e onde fez muitas amizades com as equipes, pacientes e acompanhantes. Nesta internaçao a causa maior foi mau estado nutricional pois ela nao se alimenta muito bem ,não ingere agua suficiente. o que causou algumas disfunções renais.Então resolveram fazer uma gastostomia para introduzir a dieta e além disso acharam necessario a retirada da vesicula durante esses longos dias de internaçao minha mae ficou o tempo todo ao seu lado. salvo as noites que eu ia para dormir. minha mae nao desgruda dela, uma vez um medico definiu essa relaçao entre as duas como sindrome simbiotica uma depende da outra. Quando finalmente a Kelly teve alta minha mãe estava muito abatida e sem forças entao a convençi de deixar a Kelly comigo fiquei com ela 5 dias isso foi o suficiente para eu dar mais valor ainda a minha grande mae pois e muito dificil cuidar da Kelly,Fiquei toda Dolorida e com a menti cansada,pois a Kelly e muito repetitiva mais por outro lado conheci um pouco mais da minha irma . das suas vontades e dos seus sonhos. Hoje ela tem 33 anos de idade mas sua mentalidade e de uma criança de cinco anos uma criança com corpo de moça,o seu lado infantil pedia inumeras vezes roupas de bonecas, uma bolsa de bebe rosa e sorvete , e eu infelismente nao tinha dinheiro para lhe dar esses simples pedidos. No entanto seu corpo de moça que era apaixonada pelo cantor Daniel com quem tem uma filha(boneca) chamada Andressa mas que depois de saber que o cantor se casou ficou muito triste e disse que começou a namorar o cantor Luan Santana com quem tem a filha Vanessa (boneca) ,duas bonecas velhas e mal vestidas . Nestes dias tentei dar o maximo de atenção a ela . fiz as coisas que ela gostava de comer sem deixar de dar o que era necessário, Brinquei e conversei e em todas essas conversas ela demonstrou um desejo enorme de sair de casa para passear , ver pessoas e falava muito de ir ao Shopping .Falava muito em ter o seu quarto todo rosa com seus brinquedos ,em ter um cachorrinho . Minha mãe recebe um amparo social ao deficiente no valor de $672,00 e como ela não tem como sair de casa ,não pode trabalhar , nao tem outra renda .Antes elas moravam em uma casinha alugada na vila São Borja Sarandi onde tinha um pequeno brechó que lhe trazia uma renda um pouco maior , mas devido a dificuldade de se locomover ao hospital quando necessario resolveu alugar um apartamento jk próximo ao hospital,que custa o valor de R$ 350,00 paga em torno de R$100,00 de luz e R$ 100,00 de condominio ,como voces podem perceber não sobra quase nada , mal chega para a alimentação só da para comprar o básico ,quanto mais para sair para passear .Se voces quiserem e puderem ajudar com qualquer valor para a minha mãe e minha irmã terem finalmente a casinha delas com mais espaço e um pouco mais de comodidade ,assim o valor do amparo social serviria para uma melhor alimentação e ao lazer da minha mae e minha irma.Por favor conto com voces meus amigos. Ate hoje nunca viemos a publico pedir ajuda talvez por vergonha ou quem sabe por não ter sentido no meu coração que era necessario, mas agora eu sinto q é necessario sim ,minha mae esta ficando mais velha, quero que ela tenha um final de vida um pouco mais alegre e divertido junto a kelly,minha irma e como sou a pessoa q ela tem mais proxima então posso dizer que um dia além de ser minha irma, vai ser minha filha. Gente qualquer ajuda sera bem vinda, Quem quiser colaborar deposite qualquer valor na conta abaixo: Por favor repassem esse e-mail , se cada um passar a um amigo e este o repassar vamos conseguir comprar uma casinha , e quero deixar claro quando eu digo casinha é isso mesmo pode ser bem simples. O objetivo e conseguir uma casa e minha mae deixar de pagar aluguel. Eu acredito que a colaboraçao de todos vamos conseguir. Esse foi um pedido de ajuda em março de 2013 um apelo desesperado de uma filha querendo ajuda para a mãe e irmã , pediu ajuda e ninguém ao menos comentou e muito menos ajudou .Em abril de 2013 Kelly faleceu ....