Sofro muito em ver as pessoas passarem por tudo o que passei . Gostaria de poder ajudar , explicar melhor como é a vida e o que eu já passei por tudo isso ,por não ter seguido os conselhos de quem sabia mais da vida do que eu e dizer que tudo passará ,mas sei que vão achar que estou me metendo no caminho deles , que sou muito velha ,por isso penso assim. Mas na verdade é que já tenho a experiência de vida que eles não tem ,se eu tivesse escutado os conselhos dos mais velhos , quando era nova , não teria tido uma vida turbulenta como foi a minha.Passei por poucas e boas para chegar ao patamar aonde me encontro . Tenho observado esta semana com as pessoas ao redor ,aonde trabalho e até mesmo com amigos e familiares , que o que falta é discernimento para contornar várias situações. Situação amorosa de casais de jovens ,doenças de filhos de pessoas que não  tem paciência e que acham o fim do mundo terem de cuidar por uns dias de seus filhos no hospital . Pessoas que vejo que se embriagam ,se drogam e ainda se dizem certos ,dando só tristeza para a família e para quem os ama .Para darem valor aos amigos e família ,principalmente aos seus pais ,que irão ter por tão pouco tempo ,por os fazerem sofrer .Gostaria de mudar o mundo ! Que os governantes do mundo  fossem pessoas íntegras ,que cumprissem com suas palavras ,que tivéssemos mais escolas em condição favoráveis ,melhores salários aos nossos professores .Que não roubassem e não matassem em busca de poder ,que governassem com dignidade e que nos dessem orgulho de nosso país e do mundo .Que fosse bem distribuída a renda e que todos tivessem o mesmo nível de vida e que cada um  de nós tivesse sua moradia ,sua escola e nível escolar .Conseguissem todos fazerem todas as refeição do dia ,dignas de um ser humano , que todos tivessem sapatos e roupas ,sem ter que dormirem ao relento e andarem de pés descalços .Que os médicos fossem bem remunerados ,os policiais ,professores ...e que eu tivesse muito dinheiro kkk (Salário mínimo é imperdoável para quem trabalha de 8 a 12  horas por dia dignamente )para poder ajudar aos outros .Tudo isso é um sonho ! Eu é que sei que nunca mudou e nem vai mudar (apenas piorando cada vez mais isso é uma vergonha para nós ,ter que depois de horas de serviço ,ligar uma TV e só ver notícias de morte ,roubo ,sangue correndo na tela .Ligar a TV e ver cada um acusando o outro de fraldes e propinas ,ninguém é preso e continua tudo igual ,ainda governando ou se candidatando para o próximo governo .Utopia ...