Recuperando-se aos poucos minha filha foi melhorando ,os cabelos começaram a crescer e não conseguia ver sequelas da meningite .Fui começar a perceber mudanças ,porque não caminhava ainda e estava preocupada por demorar tanto para andar .Além de não caminhar eu notava que não ficava firme sentada ,era molinha e tinha de estar sempre no colo ou forrar tudo em volta dela quando a colocava sentada .Assim foi passando os anos e ela não falava e não caminhava e tomava muita medicação,mas eu tinha minha mãe que me ajudava a cuidar dela ,assim com a ajuda de minha mãe eu pude começar a trabalhar .Mas não durou muito tempo ,pois minha mãe foi ficando mais velha e sem condição de cuida-la ,pois ela não caminhava e tinha que estar no colo ;então parei de trabalhar e eu comecei me dedicar totalmente para ela.Eram dias difíceis ,porque minha filha tinha que estar sempre em médicos ,hospital e fazendo muitos exames caríssimos na época ,pois muitos não existiam na minha cidade ;como dosagem da medicação no sangue ,tinha que ir para São Paulo para depois vir o resultado e eram caros (hoje em dia tem de tudo aqui em minha cidade )Tomografia computadorizada e ressonância magnética eram tudo pagos particular ,não existia pelo SUS .Até mesmo eletroencefalograma era difícil ter na época sem ter de pagar .Ela começou o tratamento por médicos particulares do hospital Ernesto Dornelles,eu ia nos consultórios deles particular.Mas tudo foi ficando muito caro .Comecei a fazer tratamento nela no hospital Santo Antonio ,na época com o doutor Teixeira ,que as consultas eram bem mais em conta e ele era um médico maravilhoso ! E assim só pagava alguns exames que não tinham ,o resto o médico conseguia para nós sem pagar.Minha filha começou a ter crises de ausência ,que são crises fracas e que volta seguido ao normal ,apenas ficava olhando para o nada e depois estava bem .Depois começaram as trocas de medicamentos ,de líquidos para comprimidos pois já estava com uns 5 anos e podia engolir.Continuava com as sequelas de não caminhar ,não falar ,com crises de ausência (olhar perdido ou queda de cabeça) e com crises,convulsão parcial (nas mãozinhas ,olhinhos ,as vezes nos pés ) E assim foi se passando os anos .Minha mãe era evangélica e fazia muita oração para ela melhorar ,poder falar ,caminhar e para Deus nos da força .