OS SONHOS E A REALIDADE




Aqui perdida em meus pensamentos, relembrado mais uma vez, o que já fui!

Menina levada, fiz o que quis, aproveitei muito, mas também andei aos tombos:

E quem queria saber se ia dar-se bem ou levar pela cara?

Quando se é jovem, pensamos que dará tudo certo, que somos imortais e que nunca iremos perder as pessoas que amamos.

Minha mãe, minha mãezinha – ela sempre dizia: minha filha, sempre teimosa!...

Nunca aceitou receber ordens desde muito pequena.

Minha vida foi um sonho, vivi intensamente. Vivi, amei, chorei e sofri, mas me diverti muito!

E agora que faço com tantas saudades daqueles tempos?

Minha cabeça ainda é de menina, continuo não aceitando ordens, detesto obedecer – ah essa minha cabeça de menina, que me leva para o mundo dos sonhos, das fantasias!...

Ah essa minha cabeça de menina, que tira da realidade, para viver no mundo da fantasia e a viver sonhos que já vivi!

Meu corpo já não é de menina, está envelhecendo, eu sei que é a lei da vida, da idade!

Que faço com a menina que há em mim, deixo ela no esquecimento, ou envelhecer comigo?

Mas é bom ser esta menina e viver na fantasia! Trocar de personagens, rostos, roupas e voltar com esta menina àquele tempo em que pulava e dançava!

Brincar junto com esta menina e voltar a brincar de roda: atirei o pau ao gato, pega… pega, etc.

Brincava com minha filhas, andando de bicicleta, por exemplo. Agora o corpo cansado, e a cabeça?

Ah esta cabeça!....

Continua a rodopiar, roda… roda e os pensamentos vêm em turbilhão!

Minhas viagens!... Como percorri estes estados e alguns países!...

Por mares nunca naveguei, mas os céus rasguei, subi acima das nuvens, conheci muitas pessoas, muitos lugares e em cada lugar uma lembrança que levo até à eternidade!...

E agora? Que faço com esta menina que habita em mim?

Continuo com ela sempre? Deixo cair no esquecimento?

Roda… roda, os pensamentos, a fantasia, os sonhos e a realidade!

Eu estou aqui em meus pensamentos!...